Concordo que no Natal as pessoas estão mais fraternas, mais solidárias, mais doadas... mas ainda assim, acho hipocrisia. Talvez uma hipocrisia até involuntária, que passa de geração em geração, mas ainda assim uma hipocrisia. Amor, fraternidade, solidariedade, com hora marcada, não me soa bem. Não acho que esses sentimentos tenham que acontecer em um dia e hora específicos, acredito que se deva ser fraterno, amoroso e solidário, todos os dias do ano.
Natal, em suma, é só uma data pra se fazer uma comida mais elaborada e -quando sim- ganhar ou receber meia dúzia de presentes, que obrigatoriamente devem ser comprados, ainda que você esteja numa completa falência. Porque de resto, não acredito que transforme ou renove ninguém. Natal tem sido uma data vazia, um tanto falsa até. Concluo com uma frase do Harlan Miller que diz: "Eu queria que pudéssemos guardar um pouco do espírito do natal em potes, e abrir um pote a cada mês". É mais ou menos assim que eu penso.

4 comentários:
Não é bem hora marcada é só um motivo para convencer as pessoas a serem "boazinhas" pelo menos no natal.
Você tem algum trauma com esses pequenos eventos, festividades, só pode ser ! ahaahhaha
Tinha que te perturbaar, mais reflita um pouco. Mais sua cara esse post impossivel. =)
beeijão ;*
Falando pela minha pessoa não é bem assim não.
É comemoração pelo fato, que muitas pessoas esquecessem, banalizam, ou simplesmente outras que comemoram por comemorar, mas no fundo mesmo, não acreditam.
Concordo. Se todos o mês, ou melhor, todo o dia fosse como o Natal, seria totalmente diferente.
"Talvez uma hipocrisia até involuntária, que passa de geração em geração, mas ainda assim uma hipocrisia."
DIGNO DE FRASE DA SEMANA DA REVISTA VEJAAAA!!!!:D
Postar um comentário